skip to content

Edital publicado

O edital contempla 795 vagas, distribuídas em 39 cursos de graduação da UFOP. São cinco modalidades de ocupação oferecidas: Reingresso, Transferência, Obtenção de novo título (PDG), Reopção de curso e Reopção de habilitação. 

1) A opção "Reingresso" contempla estudantes que tenham sido desligados de um curso presencial de graduação da UFOP e queiram retornar ao curso de origem. 

2) A "Reopção de curso" permite que o estudante regularmente matriculado em um curso presencial de graduação na UFOP seja transferido, internamente, para outro curso presencial de graduação que pertença ao mesmo agrupamento de áreas do conhecimento. 

3) A "Reopção de habilitação" permite que alunos do curso de Letras se transfiram para outra habilitação dentro do curso. 

Já a "Transferência" é destinada a alunos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior brasileira. 

 

INSCRIÇÕES — As inscrições começam dia 17 de maio e vão até 26 de maio. Os candidatos a Reingresso, Reopção de Curso e Reopção de Habilitação devem protocolar o requerimento no Portal MinhaUFOP. A confirmação do protocolo será enviado ao e-mail cadastrado pelo aluno no portal. 

Confira o edital completo para todas as informações.