skip to content

O curso forma profissionais para o ensino nos níveis segundo o ciclo fundamental e médio, enfatizando suas conexões interdisciplinares e focando na avaliação da ação humana, na apropriação dos recursos naturais e nos impactos que essa ação provoca.

Além disso, fornece subsídios para a compreensão dos processos de construção do mundo por meio de referenciais teóricos de concepção crítica e, principalmente, pela participação no processo de educação integral do aluno.

O curso de licenciatura em Geografia tem como objetivo habilitar profissionais com visão teórico-histórica, social, filosófica, política, cultural e econômica de forma crítica e reflexiva. A capacitação do docente é direcionada também para a utilização das mídias e das novas tecnologias como meios no processo de ensino e aprendizagem.

O curso de Geografia é oferecido nos polos mineiros de Alterosa, Araguari, Barão de Cocais, Carlos Chagas, Caratinga, Divinolândia de Minas, Governador Valadares, Ipatinga, João Monlevade, lagamar e Ouro Preto.

Área de Atuação

O licenciado em Geografia tem um vasto horizonte profissional, como professor de ensino fundamental e médio podendo contribuir para a formação de cidadãos socialmente participativos e ambientalmente responsáveis.